domingo, 13 de junho de 2010

Pérolas...

Desculpe. Não sei se entra no ramo da anti-ética, mas corrigindo as provas de religião hoje de manhã não pude resistir. Vou ter que postar para vocês as pérolas de alguns dos meus alunos (tudo no anonimato é claro!). Divirta-se!

1- O que Jesus falou que tem no olho de quem julga os outros?
Persistência, amor e remela.

2- O pai da parábola do filho pródigo representa quem?
Moisés.

3- Quem é o próximo que você deve amar?
a) A nossa alma gêmea.
b) Jesus e meus pais.

4- O que acontece com o último empregado da parábola dos talentos e por que?
a) O filho não soube aproveitar o seu talento só por que andava de cadeira de rodas.
b) Aconteceu que ele morreu por que não havia dito aos outros para amar o próximo e isso é lógico que tem que fazer.

5- Qual foi o sonho de José que se tornou realidade?
Ser o prematuro.

6- Por que Moisés não quis ser rei?
Porque ele se achava muito novo.

7- Cite 5 das 10 pragas do Egito.
Satanás, ciúmes, inveja, tentações.

8- Uma característica de José fez com que o faraó o chamasse da prisão, qual era?
Ele via aquele homem feliz e alegre e a filha dele estava apaixonada por ele. (novela mexicana!)

9- Qual a tentação difícil que José passou mas resisitiu?
Levar muitas pessoas irritantes até o reino de Canaã.

10- Qual o nome da princesa que adotou Moisés?
a) O nome da princesa era Isabela.
b) Dalila

11- Como foi que Moisés aprendeu sobre Deus se ele foi criado no palácio do rei?
Lendo a Bíblia. (Incrível como ela já tinha sido escrita!)

E o meu predileto:

12- Quais os valores que a história de José te ensinou?
Não sonhe tão alto pois pode ser perigoso!

Não sei...acho que tenho que rever os meus métodos de ensino. Talvez eu esteja falando em grego!

Nenhum comentário:

Postar um comentário