sábado, 21 de maio de 2011

O ateu e o urso cristão

Um ateu estava caminhando por entre a floresta. Ele dizia para si mesmo: "Que árvores majestosas!" "Que rios poderosos!" "Que lindos animais!"

Ao caminhar à margem do rio, ele ouviu folhas se mexendo nos arbustos atrás dele. Ele virou-se para olhar. Ele viu um urso pardo de cerca de 2 metros e meio de altura vindo na sua direção. Correu o mais rápido que podia pelo caminho. Olhou por sobre seus ombros novamente e o urso estava mais perto. Ao olhar novamente sobre seus ombros, ele estava mais perto ainda. Ele tropeçou e caiu no chão. Ele se virou para levantar-se mas viu que o urso estava bem em cima dele, esticando sua garra esquerda e levantando sua pata direita para o ferir.

Naquele instante o ateu gritou, "Oh meu Deus!!!" O tempo parou. O urso congelou. A floresta ficou em silêncio.

Ao brilhar uma luz sobre o homem, uma voz veio do céu. "Você negou minha existência por todos estes anos, ensinou a outros que Eu não existo, e ainda deu crédito a um "acidente cósmico" para a criação." "Você espera que eu te ajude nesta situação? Devo contar você como um crente?"

O ateu olhou diretamente para a luz, "Seria hipócrita da minha parte de repente pedir que você me tratasse como Cristão agora, mas talvez pudesse fazer do URSO um cristão?" "Muito bem," disse a voz. A luz se apagou. Os sons da floresta retornaram. E o urso deixou cair sua pata direita, juntou as duas patas, curvou sua cabeça e falou: "Senhor, abençoe este alimento, que estou a recebendo de Ti por Cristo nosso Senhor, Amem"

Nenhum comentário:

Postar um comentário