quarta-feira, 3 de agosto de 2011

A santa rotina

Estranho. Muito estranho. Estou de volta à rotina. Mas esse não é o fato estranho, o que é estranho é que EU ESTAVA COM SAUDADES DELA! Depois de 19 dias longe de casa, longe do Ton, longe da minha cama, longe dos meus alunos, longe da escola...tudo fazia tanta falta.

Por mais podre de sujo que meu cachorro esteja, por mais vazia que esteja a geladeira e por mais que eu já consigo ouvir os gritos dos meus alunos amanhã...a rotina é necessária e voltar a encontrá-la é uma sensação maravilhosa. Viajar é maravilhoso (principalmente quando vc vai para o VERÃO!), e quando estiver no meio do semestre sei que rejeitarei esse texto como fruto de uma emoção momentânea e já ansiar veementemente o próximo encontro com o aeroporto. Mas, por hora, aproveitarei a alegria de estar de volta.

Um tempo atrás estava procurando cruzeiros. Não sei, existe algo encantador pra mim o fato de não fazer ABSOLUTAMENTE NADA e de repente acordar em uma cidade diferente! E ao ver a lista infindável de opções (de preferência algum com muita praia e calor!), me deparei com cruzeiros que davam a volta ao mundo. É um ano inteiro dentro do cruzeiro mas ao final você conhece o mundo inteiro....fenomenal...absolutamente fenomenal. Mas sabe o que acontece? Precisamos de um lar.

O fato é que não acredito que alguém possa ser completamente feliz sem um lar, algum lugar para a qual voltar, algum lugar em que verdadeiramente se sinta em casa.

Para aqueles que ainda não tem, ou nunca sentiram que tiveram ou talvez nunca terão. Eu creio fortemente nas palavras de Apocalipse 21:1. Um lugar onde poderemos gritar:

"This is home, I am finally where I belong"

Nenhum comentário:

Postar um comentário