quarta-feira, 25 de agosto de 2010

O cãozinho Ton


Eu tenho um cão. Como todo o casal recém-casado-que-mora-em-apartamento nós temos um. Tenho que confessar que é o xodó da nossa vida diária, o Ton. Quem nos conhece sabe o carinho que temos pelo Ton...o tratamos praticamente como um ser humano (fora o fato que ele toma banho apenas uma vez por semana e come comida desidratada). Acho que o cachorro é o utensílio ideal para quem quer algo que te ouve, te adora e não chora durante a madrugada. Ou seja, muitas vezes melhor do que homem (deixando claro que o MEU homem é muito maravilhoso!), gatos, peixes e crianças. Não me leve a mal, tenho um canto no meu coração para todos os exemplos citados...mas simplesmente não há comparação!

Dizem que quando nasce o primeiro filho, você deixa de lado tudo o que você pensava anteriormente sobre filhos. Não acredito que seja mentira, mas o que quero prosear hoje é algo muito mais complexo do que isso. Acho que o blog nunca serviu tanto como lugar de desabafo pra mim do que durante essa semana, pois ando tendo uns sonhos. Nunca acreditei nessas bobagens de significado especial de sonhos. O processo é simples...seu cérebro passa o dia inteiro engolindo trilhões de informações, sentimentos e emoções e durante a noite ele VOMITA tudo o que não quer, tudo misturado e cheio de situações extremamente improváveis como voar e andar pelado pela rua. Mas esse sonho tem sido para mim motivo de muito medo: estar grávida.

Não sei se o nervoso toma conta depois de casada (antes só se ficasse grávida como a nossa querida amiga Maria, mãe de Jesus!), ou se é um recado...seja o que for, resolvi discursar sobre ter filhos. Hoje, eu acho que mais do que nunca, percebo que não estou preparada para ser mãe. As primeiras desculpas para isso com certeza seriam que quero viajar, estudar, trabalhar e curtir meu casamento mais do que ninguém que eu conheça! Mas, como dizem os gaúchos..."o buraco é mais embaixo".

Oito meses como professora já me mostraram as ironias da concepção nesse mundo. Foram o suficiente para eu ver criaturas que tinham tudo para esperar mais uns 8 ou 9 anos para sairem das vergonhas de suas mães, por que talvez esse tempo seria o suficiente para criarem um pouco mais de senso e da magnitude que é ser pai. O problema todo é que esse país está tão acostumado a enfiar filhos no mundo sem qualquer pensamento sobre as consequências disso que o povo agora acha "bonito"..."ah, é mágico", "você está perdendo não tendo filhos...", "quando você pega aquela mãozinha...". MEUS AMIGOOS!! E depois?? Bom, com 3 aninhos a gente coloca numa creche de turno integral e tá beleza! (????)

Amo cachorros...por pior que você crie eles, por mais que você não os eduque a fazer xixi no lugar e a não roubar a tua pipoca no meio do filme...que diferença faz? No pior das hipóteses, doa pra um canil, mas esse cãozinho não fará qualquer diferença na sociedade se for mal educado. Ele não tem qualquer senso espiritual por mais que eu queira que o Ton preste atenção durante a nossa leitura da Bíblia. Mas poucos são os que verdadeiramente compreendem o mal que uma criança criada de forma descuidada pode fazer. Talvez por isso esse sonho me atormenta e só de pensar na possibilidade, meu coração acelera de forma descontrolada.

Quero estar altamente preparada, espero que você também....pelo bem do nosso país.

Um comentário:

  1. linda, entendo tua preocupação para não dizer desespero! rs
    Sabemos que criar, educar e colocar alguém neste mundo não é fácil, já educando é difícil! A cada dia você está amadurecendo, e quando isso acontece conseguimos analisar todos os pontos de vista sobre um determinado assunto, temos mais bagagem, mais discernimento, mas acredito que talvez nunca conseguiremos dizer "agora acho que estou totalmente pronta para ter um filho pela bagagem e conhecimento que tenho", pois não só depende de vc, dos pais, a sociedade tem um peso enorme, neste mundão em que vivemos!! Mas se um dia isso (o ficar grávida), vier a acontecer (por vontade ou não, por escolher isso ou não), acredito sim, que será uma ótima mãe, vocês serão ótimos pais!! Sempre seguindo os passos do mestre, Ele sempre lhes mostrará o caminho! beijos, com admiração e amor fraternal! Tati

    ResponderExcluir