terça-feira, 31 de agosto de 2010

A melhor sensação.

Há certas contradições entre alguns estudos que correm por aí. Pra exemplificar, eu não faço idéia se tomate faz bem ou faz mal, não sei se devemos ou não comer chocolate, se a internet é boa ou ruim, se tomar suco é considerado líquido ou não, se devemos ou não frequentar um psicóloga, se tomar banho frio e quente faz mal pra saúde ou não, entre MUITAS outras coisas. O fato é que a ciência é bastante competitiva entre si e cada dia saem coisas diferentes. E pra falar a verdade, uma das minhas dúvidas é se podemos ou não confiar em pesquisas. E não são só elas...mas as próprias pessoas são contraditórias entre si. Um exemplo muito claro disso é o tal do Yahoo Respostas. Você quer ver as opiniões humanas se digladiarem é só colocar uma pergunta lá, qualquer uma! Os desafio...

E enquanto pensava com meus botões aqui (tenho um pouco mais de tempo para pensar, talvez por isso tenho chegado a menos pensamentos conclusivos...quanto menos tempo, mais rápido chegamos a conclusões!), uma das perguntas que tem sido extremamente falado por séculos mas que nunca chegou a uma unanimidade é: qual o melhor sentimento que exite?

Claro, que você pode estar pensando que depende da pessoa, das situações que ela passa na vida...tipo o meu cachorro (se pudesse falar...) diria que a melhor sensação é aquela que ele sente quando eu digo "vamo passear?" com um acento na última sílaba! O preso vai dizer que é a sensação de liberdade, o alcóolatra vai dizer que é quando ele dá o primeiro trago, o apaixonado vai dizer que é aquele "turum-turum" que ele sente no peito (nossa...essa é velha né?).

Como chegar a um desfecho? Até mesmo Paulo fica meio em dúvida, em I Coríntios 13 diz que as melhores são a fé, a esperança e o amor...mas que o melhor deles continua sendo o amor. Poderia concordar com isso...o amor é algo fenomenal, fora de série e infelizmente em extinção no século 21. Mas, colocando tudo na mesa e analisando eu acho que ainda há um que supera as expectativas quando sentida: o alívio. E em seguida defenderei a minha tese.

Quem sente alívio é aquele que está esperando o pior e de repente recebe a boa nova. É como vi algumas caras hoje em uma das minhas turmas quando receberam a prova, talvez por baixa auto-estima imaginando que iriam mal e se deparam com uma boa nota, é aquela pessoa que está pronta pra receber a notícia que o familiar morreu e recebe totalmente o contrário...que sobreviverá! É até mesmo aquela sensação de ficar a manhã inteira apertado e você vê um banheiro público! É você estar congelando no frio de Caxias do Sul e entrar em um carro aquecido. É você estar quase se suicidando de calor e pular em uma piscina. É aquele em sérias dívidas que do nada tem seu débito apagado. Não sei...mas só escrevendo essas coisas já parece que se explica por si só a minha paixão por esta sensação. Não precisaria quase de explicação.

Talvez por isso que Deus tenha utilizado essa sensação tantas vezes. Eu imagino que quando todos entenderam o que significava o véu do templo se rasgando no meio sentiu um imenso, um anestésico, um futigante...ALÍVIO! Não precisamos mais pagar o preço...ele já foi pago, Jesus Cristo pagou.

Podes ficar aliviado, e sentir a melhor coisa do mundo!

P.S: e graças a Deus por gravidez falsa!

2 comentários:

  1. oiiiiiiiii....
    Tava procurando meu blog mo google e achei o teu... Adorei os teus textos, a forma como escreves, muito, muito bom...
    Beijinhos...
    Já estou te seguindo!
    Fernanda

    ResponderExcluir
  2. Má, texto ótimo, até me fez chorar. Talvez porque ando sensível ultimamente, mulher tem muito disso, né?
    Um beijo, com saudades!
    Tati

    ResponderExcluir