sábado, 15 de maio de 2010

Skinned knees.

Duas postagens no mesmo dia. Deve ser a emoção do início. Começos são sempre maravilhosos, empolgantes, eletrizantes. Acho que a esperança que existe em TODAS as pessoas, com pouquíssimas exeções (talvez não para um vendedor de tênis ou para o "ficante" com um medo incompreensível de compromissos sérios), é que a primeira emoção dure para o resto da vida.

Mas o motivo da segunda postagem é o transbordo (existe essa expressão pra esse contexto?) de idéias para debater, mas com uma eu não pude me conter. Um dos passatempos que gosto (lógico que é um passatempo extremamente breve, não tenho tempo para gastar com coisas assim tão fúteis...) é de olhar os comentários de alguns no MSN, sabe aquela frase que as pessoas colocam ao lado de seu nome...

Fora o tradicional "estou feliz", "TCC", "estressada(o)", "saudades meu amor..." e todas aquelas melecas que todos nós já colocamos, alguns realmente me chamam atenção...e hoje um deles foi o auge da filosofia de vida e dizia o seguinte:

"I wish I was a kid again, because skinned knees are easier to fix than broken hearts." - traduzindo para os não-bilíngues..."Eu queria ser uma criança novamente, porque joelhos esfolados são mais fáceis de concertar do que corações quebrados." É um alívio muitas vezes não tropeçar naqueles poeminhas óbvios e músicas sertanejas que falam sobre a mesma coisa a respeito do amor não correspondido. Na verdade, como eu e meu marido gostamos de comentar, essas músicas são todas de "corno".

Mas ver que alguém soube resumir tão perfeitamente o nosso anseio por um túnel do tempo é sublime e queria compartilhá-lo. Uma vida sem responsabilidades, contas para pagar, relacionamentos decepcionados, ou seja, a vida de uma criança. Acho que a palavra "dependência" aos 13 anos tem uma conotação significamente mais negativa do que quando chegamos aos 23. Você luta a infância e adolescência inteira por ela, e quando a possui, anela por devolvê-la. Por ter aquela vida de volta, em que a pior coisa poderia te acontecer era esfolar o joelho ou tirar um 5 na prova de português. Apesar das maravilhas que acompanham a vida adulta e a maturidade, somos sedentos por dependência.

Deve ser por isso que somos sedentos por Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário